Hoje, eu encontrei algo que há muito tempo eu não via.
Uma simples pasta, do tipo catálogo, com saquinhos plásticos e algumas folhas sulfite A4, com várias anotações minhas de anos atrás.
Na etiqueta, as palavras: veja todos os dias!
E, dentro, uma relíquia: parte da minha história, parte do que sou, e parte das coisas nas quais acredito, das coisas e valores que me norteiam e que são importantes para mim.
Em resumo: um mapa, um Norte, peças de um grande quebra-cabeça que me mostram de onde vim e para onde vou, aonde quero chegar…
E, principalmente, lembretes importantes que me ajudam a valorizar a jornada, pois é nela que crescemos, compartilhamos, aprendemos uns com os outros, nos tornamos pessoas melhores.
Sou imensamente grata a todos os seres, a todas as consciências que participam junto comigo desse processo.
Deixo aqui o meu muito obrigada a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, me ajudam e me ajudaram, me ensinam e me ensinaram, e também a todos que virão, já que na não localidade não existe tempo e espaço.
Assim, da mesma forma que essa simples e humilde ferramenta está me servindo agora como uma grande relíquia, como se eu tivesse encontrado um grande tesouro, talvez faça sentido para você também, caso ainda não tenha criado um, que o faço agora.
Te incentivo fortemente a criar a sua própria arca do tesouro, a sua própria pasta, ou seja lá o que for que também lhe sirva de um Norte para os dias difíceis ou simplesmente para não lhe deixar esquecer de quem você é e das coisas que são importantes para você porque, às vezes, a vida passa muito rápido e nos atropela, e nos afasta, e nos desconecta do que somos e do que nos propusemos a fazer aqui.
Uma vez que você tenha criado esse material, revise-o todos os dias, ou sempre que possível.
Se for necessário, atualize-o sem medo e sem julgamentos, porque isso faz parte da natureza humana. Nós mudamos, nós encontramos novos interesses, novas prioridades, e podemos nos adaptar a cada nova situação, sem contudo nos perder de nós mesmos, de nossa essência, o que poderia ser vital.
Eu criei um post lá no meu Instagram e alguns Stories a respeito disto. Te convido a ir lá conferir e, principalmente, deixar sua curtida e comentários por lá, pois, se chegarmos a 300 corações, eu volto a esse tema, produzindo um vídeo explicando mais sobre o conceito de roadmap – bastante utilizado em TI – mostrando como fiz o meu e ensinando como você pode fazer o seu.
¿Te parece?